Estou sem computador 😪😪😪
Acho que esse é o pior pesadelo para quem trabalha com a escrita.
Aliás, não só a escrita, né? mas outras tantas profissões que precisam dessa maquininha curiosa. Escrever é a atividade mais democrática que existe na vida, pois a gente pode escrever na mídia em que bem entendermos, o problema reside na relação de dependência que criamos com nossos pcs. Tudo se torna tão mais prático e dinâmico (e mais ambientalmente amigável, já que a gente não desperdiça aquele mundão de folhas); corrigimos, editamos e reescrevemos com mais agilidade. Sem falar que tem a comodidade de criar pastas para armazenar nossas pesquisas, nossos esquemas, ou seja, tudo o que necessitamos para nos auxiliar no nosso trabalho.
Meu marido (Mozão) costuma dizer sempre pra mim: "joga tudo na nuvem" e eu nunca dei bola para isso. Resultado, estou correndo o risco de perder tudo realmente. Quando você passa por um susto desses, começa a perceber a necessidade de preservar seu trabalho. De hoje em diante eu salvo tudo nas nuvens, nas estrelas até na lua, se for preciso. Principalmente se você for uma pessoa "visual" como eu. Uma coisa curiosa no meu processo criativo é que eu preciso muito de imagens. Eu gosto de me inspirar vendo imagens daquilo sobre o que quero escrever. Então, imagina aí a tristeza de perder todos meus esquemas e colagens 😭😭😭.
Já me indicaram o evernote, mas nunca parei para pensar nele, talvez agora comece a considerar essa ferramenta.
Neste momento estou teclando do computador do meu trabalho, que apesar de ser um ambiente bem tranquilo, pois trabalho no ateliê da minha tia que é artista plástica, mas não é a mesma coisa. Às vezes você quer escrever aquela cena de hot ou quer procurar um avatar lindo e gostosão, mas não dá pra ficar vendo essas fotos, neah? Imagina um cliente da minha tia se aproximando do computador e me ver com o pinterest aberto com um monte de fotos sensuais do Jason Momoa?? Não dá!!!
E eu só não estou mais lascadinha porque tive a brilhante ideia (do meu marido) de começar a escrever diretamente no drive virtual. Ufa... mas, como estou no meio da escrita de uma noveleta, senti meu processo criativo ser interrompido, o que é muito frustrante! Tenho que retomar a escrita à moda antiga mesmo. Apesar de ser uma amante do mundo antigo, minhas carências estão bem arraigadas no presente.
Quero meu compy de volta!!! 😣
Comentários
Postar um comentário