A Historiadora - Netflix

 

Imagem oficial da Netflix



Hoje comecei a assistir Hae-ryung, A Historiadora na Netflix. Como sempre a Netflix fazendo nossa alegria! 💖 É uma produção sul-coreana e, por isso mesmo, já tem grandes chances de ser um sucesso!

As minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis. Como ainda estou no início, não sei muito bem o caminho que a série vai seguir, mas a primeira palavra que posso usar para descrevê-la é: encantadora. Ela tem esse ar pitoresco de leveza e encanto, e até onde estou vendo, logo de cara, ela aborda temas como quebra de paradigmas sociais, amor romântico em uma sociedade repressora, escrita de romances e livros. Quer trama melhor???

Estou muito empolgada para mergulhar nessa série!!!





Sinopse:


Na dinastia Joseon, onde as mulheres são objetivadas e subestimadas, a nobre dama de espírito livre Goo Hae-ryung é corajosa o suficiente para desafiar o status quo. Ainda solteira aos 26 anos, ela se concentra nos estudos e na aquisição de conhecimento, algo que só os homens tinham acesso, além de sair em defesa daqueles que são injustiçados.


Enquanto isso, o jovem e bonito Príncipe Yi Rim, de 20 anos, leva uma visa solitária e reclusa, em Nokseodang, no Palácio Real, longe da política e dos problemas sociais. Apesar disso, ele encontra conforto e felicidade através da escrita. Escondendo sua identidade sob o pseudônimo "Maehwa", ele dedicou-se à escrita de romances que acabaram se tornando famosos em toda Hanyang, especialmente entre as mulheres.


No entanto, há apenas uma pessoa na capital, que acha suas obras detestáveis: Hae-ryung, que não gosta nada do gênero romance. O primeiro encontro entre os dois desencadeia uma guerra de opiniões. Yi Rim critica Hae-ryung por sua falta de gosto em questões literárias, Hae-ryung repreende o príncipe-disfarçado por sua escrita simples.


Um dia, pela primeira vez na história de Joseon, a corte real exige que as mulheres sejam incluídas entre os historiadores da corte para compilarem os Verdadeiros Registros da Dinastia Joseon. Hae-ryung, então, procura por aprendizes de historiadores e, junto com suas colegas novatas, luta contra estereótipos de gênero, já que seus trabalhos e posições são, muitas vezes, menosprezados por seus colegas masculinos e pela maioria dos oficiais da corte real.


Aos poucos, o aborrecimento do Príncipe Yi Rim se transforma em amor por Hae-ryung, que se tornou a historiadora responsável por Nokseodang. Hae-ryung parece, então retribuir as investidas do príncipe. O que se espera de Hae-ryung e Yi Rim é uma aventura arriscada pela busca do verdadeiro amor e a luta pelo que é certo.


Juntos, e contando com a ajuda das companheiras de Hae-ryung e dos revolucionários que espreitam dentro e fora do palácio, Hae-ryung e Yi Rim devem lutar em uma sociedade dominada pela censura das artes, do conhecimento e das crenças, e devem resolver o mistério por trás de tal opressão, cuja resposta poderia estar ligada aos seus próprios passados


Trailer oficial Netflix


Se você já assistiu, me conta o que achou!  😉

Comentários