Todas nós que somos amantes de romance, sejam eles de época ou contemporâneo, aguardamos ansiosas por esta época do ano pois é o momento em que os canais de tv fechada ou de streaming ficam lotados de deliciosos filminhos de natal e nós, logicamente, ficamos igual a uma criança em uma loja de doces.
São tantos canais e tantas opções que acabamos sem saber o que escolher para nossa maratona e acabamos nos deparando com um filme até meio "mais ou menos".
Esse ano não consegui maratonar como eu gostaria, pois estava praticamente em um retiro na casa da minha tia no interior, mas assim que voltei para casa já sabia o que assistir: Um Castelo para o Natal.
A sinopse desse filme me conquistou logo de cara porque ele é, com toda certeza, um livrinho de banca em forma de filme.
Eis a sinopse:
"Para escapar de um escândalo, uma escritora viaja para a Escócia. Lá, ela se apaixona por um castelo e decide comprá-lo, mas precisa encarar o proprietário do lugar, um duque ranzinza."
Tem como não amar uma sinopse dessas???
Escritora + castelo na Escócia + duque ranzinza = todos os elementos que nós amamos.
Acho que é o sonho de toda escritora de época se aventurar em seu país preferido (de preferencia dentro de um castelo) para escrever. Tem trabalho mais prazeroso que esse???
Esse filme não é aquele filme estrondoso que te marca intensamente e que te arranca soluços, não! trata-se apenas de um filminho água com açúcar mas que é perfeito para relaxar um pouco, sabe?
Para aquelas escritoras/leitoras que amam vasculhar o interior dos ambientes, esse filme nos dá o prazer de espiar alguns cômodos e isso basta para atiçar nossa mente criativa. Eu, definitivamente, iria querer me perder dentro de um castelo desses!! E à medida que o filme avança o enredo toma um rumo que para nós, amantes de romances de época, é muito satisfatório assistir, pois o duque arma um plano que nós já sabemos que vai dar errado, mas que amamos assistir ele se ferrando KKKKK.
Um Castelo para o Natal também tem uma pitada de humor, de amizade, de superação. A ambientação é tão aconchegante que te faz querer se mudar agora mesmo para lá, e isso tudo é embalado por paisagens de tirar o fôlego (estamos falando de ESCÓCIA, miladies, claro que teria paisagens estonteantes de um verde esmeralda intenso que te faz suspirar).
Resumindo: é um filme fofo que vale a pena ver.
E então, já assistiram esse filme? O que acharam??
Acho que meu próximo filminho de Natal será "Um menino que se chamava Natal", acho que deve ser bom já que tem nossa amada Maggie Smith (mãe de um dos meus maridos rsrs).
Comentários
Postar um comentário