Penúltimo dia de férias...

Minhas idílicas (nem tanto assim) férias no interior já estão chegando ao seu término... Que bom né?? Chega um momento na vida da gente que férias demais cansa e acho que estou entrando nessa fase. O ano passado resolvi trancar minha facul de letras, pois tive covid e estresse pós traumático, tive que passar por reabilitação respiratória e tudo o mais e depois que todo esse sufoco passou, não fiquei com tanta pressa assim para destrancar, então resolvi me dedicar apenas ao meu trabalho mesmo (no ateliê da minha tia). Graças a Deus não sofri pressão por parte de quem quer que seja, e mesmo que tivesse ouvido algo, já sou grandinha o suficiente para dizer que de minha vida cuido eu. Maridão me apoiou totalmente!

Confesso que não sei se volto pra minha facul esse ano, bem, pelo menos não no primeiro semestre, já que recebi uma ligação de outra instituição me oferecendo uma bolsa para fazer uma pós. Achei a proposta muito boa e como já tenho curso superior não contei conversa e aceitei. Parece meio louco, né, aceitar fazer uma pós sendo que eu poderia terminar minha graduação em Letras... também acho, mas tem coisa na vida da gente que nem a gente mesmo entende. Creio que o que me chamou atenção foi o tema da pós: Teoria da Literatura e Produção de Texto. Achei que tem tudo a ver comigo, dei uma olhada na ementa e tipo, vai me ajudar bastante no meu ofício, pois vai me dar um ânimo para voltar ao mundo da escrita, que ficou totalmente de lado devido à depressão. Me afastei também das redes sociais, de todas elas, inclusive das redes que costumava postar com meu perfil privado e perfil literário. 

Esse ano estou me propondo a ser mais organizada, tipo, de fazer cronograma e tudo mais. Não me considero uma pessoa tão desorganizada assim, mas agora quero ser mais chatinha com essas coisas, quero ter tudo na ponta do lápis. Estou vendo no youtube alguns vídeos de como organizar minhas rotinas. Tem cronograma pra tudo que você imaginar: tarefas domésticas, estudo, até o tal de cronograma capilar! Vou só descobrir como faço um cronograma de escrita com o tempo que sobrar das outas coisas. 

Pois é... Essa é minha proposta para 2022: ser mais pé no chão e mais disciplinada. Agora é só conciliar trabalho, faculdade, escrita e tarefas domésticas. Parece bem desafiador, né?? Queria muito que uma solução mágica caísse do céu pra me ajudar, mas isso "non ecziste", euzinha que lute. 

Fazer cronograma tomando vinho não dá certo 



Queria ser zen, fazer ioga, abraçar árvores, ser voluntária numa ong, andar de cart, fazer rapel, pintar aquarelas, fazer um curso de fotografia e contatar um alienígena, mas acho que isso vai ter que ficar pra uma outra encarnação 😞


Comentários