Título: Anne da Ilha - Livro 03
Autor: Lucy Maud Montgomery
Ano: 2020
Editora: Ciranda Cultural
Tradução: Max Welcman
Gênero: Ficção, Infantojuvenil, Literatura Estrangeira
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
E, assim, na solidão das montanhas,
como por encanto divino,
seus problemas despencam como agulhas,
Caídas do pinho na tempestade.
Eu não quero ser repetitiva, mas vou precisar ser: cada virada de página dessa saga tão deliciosa é um deleite literário.
Lucy SABE como fazer carinho em nossa alma e nos levar para um lugar seguro e confortável.
Aqui nós temos uma Anne mais madura do que nos livros anteriores, porém não completamente adulta, é um trecho aprazível de seu processo de amadurecimento. Ela deixa sua querida e segura Green Gables para se aventurar num lugar diferente, com pessoas diferentes e vai enfrentar novos desafios. Por ter uma alma sensível e idealista, vai se frustrar com algumas coisas que não saem como ela esperava, porém, nós já sabemos como nossa amada Anne é, né? Ela consegue dar luz e ver as coisas com outra perspectiva e aqui eu reforço que todos, não só as criancas e adolescentes, devem ler essa obra. Ela traz alento e nos estimula a ser pessoas melhores e mais leves.
Como romântica incurável que sou, friso meu contentamento ao ver algo surgindo entre Anne e Gilbert e apesar de ser um romance adolescente e completamente sem malícia, ele esquenta nosso coração,
Sei lá, estamos necessitanto que a inocência retorne ao mundo! Não tem nada mais adorável do que a descoberta de um amor tímido.
Gostei demais desse livro.
Não sei dizer se já vou engatar no próximo, pois tenho outros tantos livros para ler e estudar, mas pretendo, de acordo com minha disponibilidade continuar minha maratona.
Comentários
Postar um comentário