Enquanto a pandemia não passa e eu sou obrigada a ficar em casa, sempre fico procurando coisas diferentes para fazer e, apesar de não ter lá tantos talentos para o artesanato, me arrisquei em fazer uns bloquinhos de papel. Meu marido tinha recebido uma encomenda da Amazon e a caixa ficou encostada na num canto, daí me veio essa ideia de fazer um reaproveitamento. É sempre legal pegar algo que iria para o lixo e dar uma nova vida para ela.
Peguei a caixa de papelão e fui procurar coisas que poderiam me ajudar: achei sobras de papel de presente floral, papel pardo (que usei do lado de dentro do caderno), sempre tenho papel para scrapbook, cola, fita, renda... ou seja, todas essas frescurinhas que a gente tanto ama e fui juntando tudo. Não me pergunte como foi que eu uni o miolo com a capa 😅. Confesso que só fui colando e pronto. Zero técnica de papelaria. Mas, como esse caderninho foi feito apenas para uso pessoal, não me preocupei tanto assim com o acabamento.
Já até estou usando como um diário para um projeto novo. Não o projeto "Em teus Braços", mas um outro. Costumo chamar esses projetinhos paralelos de "estorinhas intrometidas" porque sempre que estou envolvida num planejamento mais robusto, digamos assim, esses contos ficam aparecendo na minha mente e se "intrometendo" na escrita do meu romance.
Foi divertido. Gostei muito desta história de reaproveitamento de materiais. Vou adotar. Fiz quatro caderninhos, ou seja, já posso usar em quatro estorinhas diferentes. Fico até com vergonha em mostrar como foi que planejei a novela Desejo sob as Estrelas, escrevi tudo em pedacinhos de papel avulso depois fui juntando tudo 🙈🙈🙈
![]() |
Meus bloquinho românticos |
Comentários
Postar um comentário