Ás vezes paro para pensar sobre a vida e me deparo com um sentimento que, até então, não tinha prestado atenção nele... para falar a verdade nem sei como nomeá-lo. Só sei que é algo que me incomoda bastante e que gera algum tipo de expectativa. Como se eu estivesse pronta para dar um passo adiante. Entende?
Desde a época em que tive um episódio de burnout e depressão, fui forçada a olhar mais para dentro de mim. Tipo, você não faz check up anual para ver como está a saúde do corpo? Por que não fazer a mesma coisa para checar a saúde da mente? Pois bem, comecei a fazer terapia e posso garantir, sem medo de errar, que foi a melhor coisa que já fiz na vida. E ainda faço. Já vou completar seis anos de terapia e não pretendo parar tão cedo!
Mas, por que estou falando sobre isso? Porque sinto que uma nova onda de mudanças internas está se aproximando. Foi através da terapia que comecei a enxergar as inúmeras possibilidades de desenvolvimento pessoal. A terapia é muito mais transcedental que isso, pois ela está me ajudando a curar, de fato, algumas das minhas feridas mais profundas, mas também alargou a minha percepção sobre meu posicionamento no mundo.
Terapia é doloroso? Sem dúvida! Mas também é muito divertido e fascinante!
Coincidentemente a faculdade onde estudo, a Estácio, tem um programa de apoio que promove o desenvolvimento sócioemocional do aluno. No início olhei com certa desconfiança, mas dei uma chance. O programa oferece alguns mini treinamentos em áreas como autogestão, autoconhecimento, empatia, relacinamento interpessoal e vários outros assuntos bem interessantes. Lógico que eles não prometem esgotar o assunto, mas nos dão um bom ponto de partida para buscar aprofundamento nessas áreas. E é isso que estou pretendendo fazer.
Vou aproveitar este segundo semestre do ano para começar a ler algumas coisas nessas áreas e já até comecei a fazer algumas pesquisas na internet em busca de quais livros começar. Vou escolher pelo menos três títulos nas áreas que mais sinto necessidade de melhoria e vamos ver no que dá!
Estou empolgada!!!
É isso.
E quanto a vocês? Costumam ler este tipo de literatura?
![]() |
Dicas de livros de desenvolvimento pessoal |
Comentários
Postar um comentário